CADUN - Cadastro Único

Tribunal de Contas do Estado do Tocantins

    Bem vindo ao CADUN

    O Cadastro Único das Uni­dades Jurisdicionadas, dos Responsáveis e Interessados em processos no âmbito desta Corte de Contas – CADUN, foi instituído pela Instrução Normativa TCE/TO nº 09, de 07 de novembro de 2012.

    O CADUN tem como objetivo congregar todos os cadastros de pessoas físicas e jurídicas no âmbito desta Corte de Contas, sendo que é obrigatória a efetivação do cadastro por todos os gestores Estaduais e Municipais, visto que o credenciamento no CA­DUN é condição necessária para que os usuários consigam acessar e movimentar os demais sistemas desta Corte de Contas, tais como os módulos do Sistema Integrado de Auditoria Pública - SICAP, Sistema de Comunicação Processual – SICOP, e-Contas, etc.

    Ressaltamos, também, que é por meio do CADUN que os gestores encaminharão e registrarão o rol de responsáveis, em cumprimento ao art. 165 c/c 167, parágrafo único do Regimento Interno desta Corte, destacando que o descumprimento destes dispositivos poderá incidir em aplicação de multa.

    Lembramos que, com a implantação do CADUN, o cadastramento dos gestores e demais responsáveis, bem como, de novas unidades gestoras são todos realizados diretamente no sitio do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, por meio do CADUN, dispensando assim a necessidade de protocolizar documento nesta Corte, pois toda a documentação necessária é enviada eletronicamente por meio do referido sistema.

    Destacamos, também, que a baixa de gestor deve ser solicitada diretamente no sistema CADUN (com o certificado digital), selecionando a opção “Finalizar”, em seguida deve-se preencher os campos solicitados pelo sistema e anexar o arquivo, em formato PDF, do ato de exoneração e/ou encerramento do período de gestão.

    Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe do CADUN, pelos telefones: (63) 3232-5831 / 5801 ou via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

     

    Tribunal de Contas do Estado do Tocantins - Palmas / TO
    Av. Joaquim Teotônio Segurado, 102 Norte, Cj. 01, Lts 01 e 02 - Caixa postal 06 - Plano Diretor Norte - Cep: 77.006-002
    Fone:(63) 3232-5800- Expediente de Segunda a Sexta-feira, de 12h às 18h.