Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Corte de Contas orienta gestores sobre regularização de atos de pessoal
Terça, 13 Agosto 2019 00:00

Corte de Contas orienta gestores sobre regularização de atos de pessoal

Dentre as sanções aplicáveis no caso da não regularização estão as multas

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) promoveu na tarde desta terça-feira, 13, mais uma reunião com prefeitos, responsáveis pelo departamento de Recursos Humanos (RH), secretários de Administração e Assessores Jurídicos, com objetivo de regularizar os Atos de Pessoal das prefeituras e orientar os jurisdicionados sobre a atuação da Corte e a regularização das inconsistências encontradas.

O conselheiro substituto Moisés Viera Labre, relator originário de Atos de Pessoal da lista 1, sorteada à 1ª Relatoria, foi o responsável por orientar os responsáveis durante a reunião. “Estamos orientando o pessoal principalmente na questão da atualização dos dados. Temos encontrado inconsistência em vários municípios e mostramos isso durante o encontro”, ressaltou Moisés.

Três municípios foram orientados durante a reunião nesta terça-feira, são eles: Araguacema, São Felix e Rio dos Bois. O levantamento para apurar irregularidades é feito com base na folha de pagamento da prefeitura, nos dados do Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública - Sicap-AP (Atos de Pessoal) e das leis municipais que tratam da matéria.

Lido 246 vezes Última modificação em Terça, 13 Agosto 2019 18:07