Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Definida a data de posse da nova procuradora-geral de Contas
Segunda, 09 Dezembro 2013 10:00

Definida a data de posse da nova procuradora-geral de Contas

Conforme o Regimento Interno do TCE, a posse será em Sessão Solene Especial do Tribunal Pleno.

A posse da procuradora-geral do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas, Litza Leão Gonçalves, está marcada para o dia 16 de dezembro, segunda-feira, às 15h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. Ela ocupará o cargo no biênio 2014/2015, com exercício a partir de 1º de janeiro.

Eleição
A eleição para a indicação da lista para o cargo de procurador-geral foi realizada no dia 14 de novembro. Pelos critérios que regulamentam o pleito, deveria ter sido escolhida uma lista tríplice, mas apenas os procuradores Litza Leão Gonçalves e José Roberto Torres Gomes se candidataram. Cada um obteve cinco votos. De acordo com o que preveem a Lei Orgânica e o Regimento Interno do TCE/TO, a lista foi enviada para o governador do Estado, que nomeou a nova procuradora-geral.

Perfil
Graduada em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas de Goiânia (GO) e em Serviço Social pela Universidade Católica de Goiás, ambas no ano de 1986, e pós-graduada em Contabilidade Pública e Língua Portuguesa, Litza ingressou na carreira do Ministério Publico junto ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins em março de 1991.

Lido 1227 vezes Última modificação em Segunda, 09 Dezembro 2013 10:00